Banner Colégio

Plataforma Digital CS Plus: Letramento Digital

Voltar

A disciplina de Letramento Digital integra o currículo obrigatório do Colégio Imperatriz desde 2021, em todas as turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Saber usar e interpretar os recursos tecnológicos, além disso, absorver todo o conteúdo a que se está exposto de forma estratégica para construção de um pensamento crítico e com discernimento, são competências necessárias aos estudantes do século XXI.

O componente curricular está fundamentado na ciência da computação. Os alunos aprendem sobre programação computacional, robótica e gamificação, ou seja, aprendem a desenvolver e programar seus próprios jogos e aplicativos.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Plataforma Digital CS Plus, com a condução de uma professora especializada e em constante formação sobre o tema. Já alinhada ao ensino híbrido, a plataforma permite que o estudante avance conforme sua dedicação e prevê a construção do conhecimento de forma progressiva.

O currículo proposto para o Colégio Imperatriz foi inspirado em documentos internacionais que tratam o tema com o olhar e objetivo pedagógico. Em termos gerais, nos Anos Iniciais temos a criação de jogos e aplicativos para sites. Nos Anos Finais, o foco é a criação de aplicativos com diversas funcionalidades, sistemas web e ciência de dados. No Ensino Médio, a pauta é a inteligência artificial e ciência de dados.

Para o Colégio Imperatriz, o letramento digital é uma estratégia educativa que proporciona aos alunos estarem em consonância com a sociedade contemporânea.

CS Plus

PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

Portal da Privacidade
Desenvolvido por BRSIS