Notícia

Voltar

Formação continuada de professores

Publicado em 04 de Novembro de 2021


Após o recesso de outubro, os professores do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina (CI) participaram de vários momentos de formação.

Para os professores dos Anos Iniciais ao Ensino Médio e também do Curso Técnico em Agropecuária (CTA), o retorno iniciou com um momento cultural relacionado à sequência da formação com a exibição do filme "O menino que descobriu o vento", contextualizando a imersão dos professores com o material do SAS e a plataforma. Durante a tarde, houve uma atividade de planejamento de aula a partir do novo material conforme as expectativas para 2022.

Os professores também realizaram um trabalho conjunto voltado ao Novo Ensino Médio, com um estudo das novas nomenclaturas e seus significados. Os docentes foram divididos em grupos para estudar o tópico e apresentaram suas noções sobre Itinerário Formativo, Formação Geral Básica, Projeto de Vida e outros conceitos, numa atividade bastante produtiva. Aqueles que no ano de 2022 conduzirão os itinerários formativos estudaram mais profundamente o assunto, enquanto outros professores fizeram planejamentos para o final do ano letivo.

Durante a tarde, ocorreram as reuniões administrativas de nível: Ensino Médio e Anos Finais juntos, conduzidos pela coordenadora pedagógica Gésica. O grupo dos Anos Iniciais foi conduzido pela coordenadora pedagógica Guadalupe Pasqualotto e o CTA foi conduzido pela coordenadora pedagógica Aline Eidelwein. Além dos momentos formativos, os professores do CI tiveram um momento de integração no Jugendcenter, com jogos e churrasquinho num momento de descontração da equipe.

Já as professoras do Currículo Bilíngue participaram de uma formação na Deutsche Schule Curitiba (DSC). O momento proporcionou uma interação entre as professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais dos dois colégios, bem como contou com trocas de experiências entre as duas realidades e visitação à Educação Infantil da DSC. As professoras participaram ainda de uma formação com a Dra. Marion Grein, que é coordenadora do curso de mestrado em Alemão como Língua Estrangeira/Alemão como Segunda Língua na Universidade de Mainz, na Alemanha. Os temas da formação foram neurodidática, comunicação intercultural e ensino digital. Na quinta-feira, ocorreu uma formação com a Dra. Raquel Dilly Konrath, que é coordenadora de Pós-Graduação, supervisora e docente do Instituto Ivoti. Raquel conversou com o grupo sobre o brincar heurístico. Além dos workshops, as professoras tiveram a oportunidade de trocar várias ideias com as colegas do colégio visitado, trazendo assim novos conhecimento e aprendizagens para o CI.


Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

(42) 99115-3063

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

(42) 99115-3063

Portal da Privacidade
Desenvolvido por BRSIS