Notícia

Voltar

Colégio Imperatriz Dona Leopoldina é o mais novo Centro de Aplicação das Provas de Cambridge

Publicado em 26 de Agosto de 2021


Após intensa preparação e organização, comunicamos que o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina é o mais novo Centro Preparatório e Aplicador das Provas de Proficiência de Cambridge em Língua Inglesa, em parceria com o Colégio Farroupilha de Porto Alegre, entidade representante da Universidade de Cambridge no Brasil.

 

Os testes de proficiência da Universidade de Cambridge acontecem em inúmeros países e demonstram através da escrita, leitura, escuta e fala a capacidade de comunicação de crianças, jovens e adultos na língua inglesa, sendo os mais conceituados testes de proficiência em Língua Inglesa do mundo. São reconhecidos internacionalmente e um grande diferencial em processos seletivos diversos (estágios, bolsas de estudo, empregos) para facilitar o acesso ao ensino superior no Brasil e exterior, não perdendo a validade.

 

Para crianças dos 7 aos 12 anos, são 3 possibilidades de qualificação. As provas são contextualizadas dentro da faixa etária mencionada, em relação aos temas abordados.

Pre A1 Starters: é a primeira qualificação Cambridge English.

A1 Movers: é a segunda qualificação Cambridge English.

A2 Flyers : é a terceira qualificação Cambridge English.

 

A partir dos 12 anos, o candidato pode prestar as seguintes provas, também com conteúdos relacionados ao dia a dia.

A2 Key for Schools:  certificação que comprova que o estudante consegue aplicar a Língua Inglesa para se comunicar em situações simples.

B1 Preliminary for Schools: certificação que comprova que os estudantes têm o domínio básico do idioma.

 

A partir do nível B2, os testes são oferecidos numa versão com temas acadêmicos, preparando o candidato para o mundo do trabalho também.

B2 First: é aceito por diversas empresas e instituições educacionais em todo o mundo e comprova que o estudante tem as habilidades de aplicar o idioma para viver e trabalhar em um país com o inglês como língua nativa.

C1 Advanced: é a comprovação de alto nível de conhecimento em Língua Inglesa e é aceito por mais de oito mil instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo.

C2 Proficiency: é a certificação de mais alto nível, que comprova que o estudante possui pleno domínio da Língua Inglesa.

TKT (Teaching Knowledge Test): qualificações em módulos para professores de inglês testarem o seu conhecimento em áreas específicas do ensino do idioma. Após obter a certificação, o professor pode se preparar para outras qualificações de Cambridge English, como o CELTA e o DELTA.

 

Em 2021, serão oferecidos no Colégio Imperatriz os seguintes testes: Pre A1 Starters, A1 Movers, A2 Flyers, A2 Key for Schools, B1 Preliminary for Schools, B2 Firts e C1 Advanced.

 

Referência em Língua Alemã, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina também se destaca no ensino de outros idiomas. Com sua visão “Ser referência em educação plurilíngue” e sempre proporcionando as melhores oportunidades de desenvolvimento para seus estudantes, ampliar o leque de possibilidades de aprendizado e certificação na proficiência dos idiomas é uma premissa.

 

Para mais informações, entre em contato via telefone: (42) 3625 – 8356 ou pelo e-mail colegio@agraria.com.br

 

*Fontes:

Cambridge Assessment English – https:www.cambridgeenglish.org

Colégio Farroupilha - https:colegiofarroupilha.com.br/site/


Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

Portal da Privacidade
Desenvolvido por BRSIS