Notícia

Voltar

Colégio Imperatriz Dona Leopoldina comemora as festas juninas

Publicado em 12 de Julho de 2021


Durante os meses de junho e julho, nossos alunos da Educação Infantil até Ensino Médio tiveram a oportunidade de comemorar a festa junina, tomando todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de segurança.

A festa junina é um evento muito esperado pelos alunos, afinal de contas eles adoram comer as delícias típicas da festa e também usar os trajes típicos de caipira e dançar alegremente com seus colegas.

Em 2021 as comemorações foram adaptadas. No dia 25 de junho os alunos do Grêmio Estudantil realizaram, em parceria com o Jugendcenter, uma live junina. Neste momento, foi apresentada a história da tradição e o casamento caipira produzido pelos alunos. Ocorreu também o concurso de melhor fantasia de São João. Quem estava assistindo à live pode votar no traje preferido. A fantasia mais votada recebeu como prêmio uma cesta com produtos típicos das festas de São João.

Nos momentos de aulas presenciais, para que todos pudessem curtir as festividades com segurança a data foi comemorada em sala de aula. As crianças que participam da atividade extraclasse Kindercenter puderam participar de tardes juninas entre os dias 28 de junho e 2 de julho. Os alunos vieram trajados com roupas típicas. Além disso, o lanche também foi alguma comida típica desta data festiva e em função dos protocolos estabelecidos, ocorreu de forma individualizada. Durante estas tardes, as crianças dançaram quadrilha, participaram do desfile de trajes e realizaram brincadeiras, como a pescaria.

Os alunos dos Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio também puderam festejar. Esses foram convidados a virem trajados de caipiras no dia 02 de julho Já a comemoração para as turmas regulares da Educação Infantil ocorreu no dia 06 de julho. Para esses dias, os estudantes também puderam trazer um lanche típico da data comemorativa como pipoca, pé de moleque e outras delícias. Durante a manhã as crianças também dançaram danças típicas em sala de aula com suas professoras, tomando os devidos cuidados de distanciamento. Para os que não conseguiram trazer um lanche especial para esse dia, o cardápio foi especial na cantina com cachorro quente, canjica e bolo de fubá, além de músicas típicas no intervalo.

Os estudantes do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina gostaram muito de poder curtir esse momento com seus colegas e professores.


Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

Portal da Privacidade
Desenvolvido por BRSIS