Colégio Imperatriz incentiva a leitura

Publicado em 05 de Abril de 2021

Segundo o famoso autor alemão Johann Wolfgang von Goethe, “Wer Bücher liest, schaut in die Welt und nicht nur bis zum Zaune.”, em português, “Quem lê livros olha para o mundo e não até a cerca.” Através da frase do autor fica claro que a leitura  é indispensável para que possamos ampliar os nossos horizontes e ver as coisas de diversos ângulos.

Aqui no Colégio Imperatriz estimulamos a leitura desde a Educação Infantil, pois nessa idade as crianças podem desenvolver uma série de benefícios, como aumento da empatia e estímulo da criatividade através do contato com os livros e histórias diversas. Para isso, os nossos pequenos visitam com frequência nossa biblioteca no prédio principal e podem retirar livros e os levar para casa. Em sala de aula as professoras também contam diversas histórias. Além disso, todas as crianças da Educação Infantil recebem um livro que é trabalhado com a turma em forma de projeto. Assim, ensinamos desde cedo que leitura é algo gostoso e que pode proporcionar diversas experiências.

A leitura dos alunos do ensino regular também é estimulada de diversas formas, como por exemplo no horário de leitura que iniciou este ano no dia 24 de março às 10h20. A hora da leitura do Colégio visa 10 minutos de leitura semanal. Nesse momento todos param para apreciar uma leitura. O objetivo do momento é fazer da leitura algo rotineiro, motivando, assim, os alunos a ler também fora da aula.

Para incentivar ainda mais a leitura, a biblioteca também lançou o projeto Leitor Nota 10. Nesse projeto, os alunos que mais emprestarem livros durante o bimestre terão seus nomes divulgados através do pódio da leitura.

A biblioteca do CI utiliza a plataforma Pergamum para pesquisas de títulos em seus mais diversos assuntos disponíveis em nosso acervo.

Através da plataforma, alunos, professores e pais podem consultar o acervo. A consulta externa está disponível no portal do colégio no perfil da biblioteca.

Acesse o link e conheçam nossa ferramenta de pesquisa bibliográfica: http:biblioteca.colegioimperatriz.net.br/pergamumColegio/biblioteca/index.php

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

PARCEIROS:

Agraria