Notícia

Voltar

Professores e comunidade têm a oportunidade de participar de aulas de Língua Alemã

Publicado em 25 de Março de 2021


Aprender um outro idioma pode oportunizar um desenvolvimento pessoal, cultural e profissional. Atualmente, no mercado de trabalho, ter o domínio de uma língua estrangeira é considerado um dos pré-requisitos para concorrer a boas vagas em grandes empresas.

Nesse sentido, a língua mais aprendida no mundo é a Língua Inglesa, que é aceita em quase todo o mundo e é utilizada em diversos âmbitos do nosso cotidiano, como na internet. Por essa razão, aprender inglês torna-se essencial, mas aprender mais de um idioma se torna um diferencial que também deve ser buscado.

 A Língua Alemã é falada por cerca de 130 milhões de pessoas como língua materna ou segunda língua. O alemão é a língua materna mais falada na União Europeia, sendo assim a segunda língua mais influente do mundo, uma vez que o Alemão é o segundo idioma mais utilizado no planeta para textos científicos, ficando atrás apenas do Inglês, sendo, portanto, muito vantajosa no campo da pesquisa.

Aprender Alemão significa adquirir aptidões com as quais a pessoa poderá melhorar a sua qualidade de vida profissional e particular. Além disso, a Alemanha oferece muitas bolsas de estudo, o que se torna uma grande oportunidade pessoal e profissional para quem domina a língua. A Alemanha é apreciada como país de estudos universitários. Um certificado de conclusão de universidade Alemã é valorizado por empregadores em todo o mundo. Além disso, falar Alemão pode oferecer grandes chances de carreira, uma vez que grandes empresas alemãs têm suas filiais no Brasil.

Dado o contexto imigratório em Entre Rios, a Língua Alemã também se torna um grande diferencial na comunidade, tanto no trabalho quanto nas relações pessoais, uma vez que também está associada à vivência cultural da comunidade. Por isso, a Língua Alemã também um grande diferencial para o Colégio Imperatriz.

Dada toda a importância mundial e local do idioma, os professores e a comunidade escolar têm a oportunidade de participar de aulas de Língua Alemã no CI. Os alunos contam com duas a três horas aula por semana, sendo distribuídos em diferentes níveis linguísticos. Para os professores da instituição que têm a oportunidade, o aprendizado da Língua Alemã é um grande diferencial, até mesmo para a interação com os alunos em sala de aula. A professora Jussara Malakowsky relata “A Língua Alemã tem sido para mim um grande desafio, mas que tem me encantado cada dia mais. Estudo a Língua Alemã no Colégio Imperatriz há três anos e desenvolvo cada vez mais o gosto pelo idioma.”

Também para os alunos da comunidade escolar que participam das aulas, a procura pelo Centro de Língua do Colégio Imperatriz proporciona mais uma habilidade competitiva para o mercado de trabalho. Neste ano, dada a ascensão da tecnologia, contamos também com alunos de outros estados, que participam das aulas de forma on-line.


Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

Portal da Privacidade
Desenvolvido por BRSIS