Notícia

Voltar

Letramento Digital

Publicado em 03 de Novembro de 2020


O cenário pandêmico de 2020 consolidou a era tecnológica. Se alguém ou alguma instituição ainda estava resistente para incorporar a tecnologia ao dia a dia, os acontecimentos deste ano histórico aceleraram e transformaram de vez o cotidiano, seja das empresas, das escolas ou das famílias. Diante disso, é imprescindível que se alie tecnologia ao processo educativo.

Saber usar e interpretar os recursos tecnológicos, além disso, absorver todo o conteúdo a que se está exposto de forma estratégica para construção de um pensamento crítico e com discernimento, são competências necessárias aos estudantes do século XXI.

O Colégio Imperatriz traz como sua missão, promover aos educandos processos educacionais de formação plurilíngue integral e profissionalizante, diferenciados pela língua alemã, pelos valores de sua mantenedora e pelo seu sistema de gestão educacional empreendedor.

Desta forma compreende que, conduzido por ela, deve pautar a formação e o desenvolvimento de seus alunos de modo que sejam capazes de pensar e agir no mundo digital com senso crítico, criatividade e estratégia.

Para isso, o Colégio Imperatriz está inovando e com exclusividade para a região. A partir de 2021, a grade curricular do CI contará com a disciplina de letramento digital, que será ofertada no formato online e para todas as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A disciplina está fundamentada na ciência da computação. Os alunos aprenderão sobre programação computacional, robótica e gamificação, ou seja, eles aprenderão a desenvolver e programar seus próprios jogos e aplicativos.

A disciplina de letramento digital proporcionará um desenvolvimento cognitivo com vistas a ter estudantes capazes de criar projetos, resolver problemas e apresentar soluções criativas, por exemplo.

Vale ressaltar que a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, traz entre suas competências gerais, a tecnologia como habilidade para o aprendizado, além do uso das linguagens tecnológicas e digitais, também como forma significativa e reflexiva.

Para o Colégio Imperatriz, o letramento digital é uma estratégia educativa que proporcionará aos alunos estarem em consonância com a sociedade contemporânea.


Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


PARCEIROS:

Agraria
Zfa
schulen
upl
Suabios
Goethe
basf
Bayer
wda
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava/PR

(42) 3625-8356

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta-feira:
Manhã: 7h30 às 12h
Tarde: 13h às 17h30

Aos sábados: 8h às 12h
Av. Michael Moor, 2097 Entre Rios - Guarapuava Paraná

(42) 3625-8356

Desenvolvido por BRSIS