Colégio Imperatriz - Dona Leopoldina
Educação que faz a diferença

notícias

Colégio Imperatriz comemora 50 anos com toda a comunidade escolar

Em um dia repleto de grandes atrações, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina comemorou seus 50 anos de história no último sábado, 27. Desde cedo, a comunidade escolar recepcionou convidados especiais, como ex-diretores, colaboradores e alunos. A programação começou pela manhã com o Dia da Escola Aberta e se encerrou no final da tarde com show do violinista catarinense Simão Wolf.

Há 50 anos, no dia 13 de outubro, a “Associação de Educação Agrícola Entre Rios” era fundada. Hoje, rebatizada para “Associação Educacional Imperatriz Dona Leopoldina”, a instituição deu voz a toda a capacidade criativa de alunos e professores, que desenvolveram ações didáticas e divertidas para comemorar seu meio século de existência.

As cerca de cinquenta temáticas foram apresentadas aos visitantes durante toda a manhã, incluindo o resgate histórico de informações, materiais e objetos do colégio. Às 11h ocorreu a homenagem aos ex-diretores no Centro Cultural Mathias Leh. Dos sete profissionais que dirigiram os rumos educacionais do Imperatriz, seis estiveram presentes ou foram representados.

“Com grande orgulho, fizemos parte e aprendemos muito com esta história. Agradecer a quem contribui com a história das Instituições é característica de sociedades desenvolvidas, pois sabem que o presente e o futuro dependem do legado que veio do passado”, declarou o ex-diretor Adelar Hengemühle, cuja gestão se estendeu de 1989 a 1999. Ele se deslocou do Rio Grande do Sul até Entre Rios para participar do momento.

Após um almoço especial, os presentes apreciaram um momento de celebração com ex-alunos e um show especial do violinista Simão Wolf, com a participação de alunos da Fundação Cultural Mathias Leh. “O Colégio Imperatriz escreveu uma linda história ao longo desses últimos 50 anos. Agradecemos a todos que estiveram presentes nesse lindo momento”, frisou a atual diretora educacional do Imperatriz, Josiane Richter.

Outras ações alusivas à comemoração foram o plantio de uma árvore com o nome de cada ex-diretor, a plotagem das portas das salas de aula com imagens que simbolizavam temáticas dessa história, e a colagem de uma linha do tempo no corredor central, com os principais acontecimentos do período.

“O Colégio Imperatriz agradece a todos que prestigiaram a festa de aniversário dos 50 anos e a todos que se envolveram na organização para que tudo fosse possível. Parabéns aos alunos e professores que estudaram essa bela história e a representaram tão bem nos trabalhos feitos e expostos”, finalizou a diretora.

O Colégio Imperatriz

Fundado com um objetivo socioeducativo muito peculiar, com ensino bilíngue desde os primórdios, e mantido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, o Colégio Imperatriz está situado no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). Os seus cerca de 500 estudantes têm acesso ao ensino de qualidade, que inclui o principal diferencial do Imperatriz: o ensino bilíngue em alemão oferecido a partir da Educação Infantil.

O desempenho dos seus estudantes coloca o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina entre as dez melhores escolas (particulares ou públicas) do Paraná.

Galeria de Fotos

Galeria 01

Galeria 02

Colégio Imperatriz
Av. Michael Moor, 2097
Entre Rios - Guarapuava Paraná
De segunda a sexta-feira:

Manhã: 7h30m às 12h
Tarde: 13h às 17h30m

Aos sábados:

Manhã: 7h30m às 12h

Parceiros: