COLÉGIO IMPERATRIZ

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina oferece Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação Profissionalizante (Curso Técnico em Agropecuária). O ensino de qualidade prestado a toda a comunidade, inclui diferenciais importantes, como o ensino bilíngue (Língua Alemã presente na grade curricular de todas as turmas), desenvolvimento de atividades esportivas (com foco no handebol) e projetos na área ambiental e de trabalho voluntário. O desenvolvimento integral dos alunos, priorizado pelo Colégio Imperatriz, é refletido nos destaques em exames de reconhecimento nacional, como o ENEM, e de proficiência em Língua Alemã. O fazer pedagógico da instituição escolar está fundamentado em valores como a ética, a inovação, a qualidade, o respeito e a valorização do ser humano, a humildade, o comprometimento, a preservação da tradição, da história, da cultura e da língua do grupo que a mantém e o trabalho em equipe.

Projeto Pedagógico

Neste nível são propostas as finalidades e objetivos a serem alcançados no decorrer do tempo, não apenas durante o ano letivo, mas também como agente histórico do processo.

Missão

Promover aos educandos processos educacionais de formação integral e profissionalizante, diferenciados pela Língua Alemã e pelos valores da mantenedora

Ser referência em educação no interior do Paraná.

• Conduta ética na execução das atividades.
  • Busca constante da inovação tecnológica.
  • Qualidade diferenciada e a garantia de produção de alimentos seguros.
  • Respeito e valorização do ser humano.
  • Humildade para reconhecer nossas limitações.
  • Comprometimento de todos para o crescimento contínuo.
  • Preservação da tradição, da história, da cultura, e da língua do grupo que a mantém.
  • Trabalho em equipe buscando soluções e fortalecendo o Cooperativismo.