COLÉGIO IMPERATRIZ

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina oferece Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação Profissionalizante (Curso Técnico em Agropecuária). Neste ano, comemora 50 anos de existência. O ensino de qualidade prestado a toda a comunidade inclui diferenciais importantes, como o ensino bilíngue (Língua Alemã presente na grade curricular de todas as turmas), desenvolvimento de atividades esportivas (com foco no handebol) e projetos na área ambiental e de trabalho voluntário. O desenvolvimento integral dos alunos, priorizado pelo Colégio Imperatriz, é refletido nos destaques em exames de reconhecimento nacional, como o ENEM, e de proficiência em Língua Alemã. O fazer pedagógico da instituição escolar está fundamentado em valores como a ética, a qualidade, a cooperação, a tradição e o senso de dono e amparado em um moderno sistema de gestão de qualidade, certificado pela ISO 9001.

Projeto Pedagógico

Neste nível são propostas as finalidades e objetivos a serem alcançados no decorrer do tempo, não apenas durante o ano letivo, mas também como agente histórico do processo.

Missão

Promover aos educandos processos educacionais de formação integral e profissionalizante, diferenciados pela Língua Alemã e pelos valores da mantenedora

Ser referência em educação no interior do Paraná.

• Ética
  • Qualidade