Atividades Extracurriculares

Lego Zoom

Desde 2012, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina realiza um trabalho inovador na região: aulas de Lego foram inseridas nas atividades semanais regulares.

Em 2017, as atividades do Projeto Lego serão divididas em duas modalidades: aulas regulares com propostas do Sistema Lego Zoom para alunos da Educação Infantil (a partir do G3) e do Ensino Fundamental I e a Equipe de Lego, cujo objetivo é participar dos campeonatos de montagem LEGO.

As aulas regulares do Sistema Lego Zoom são ministradas pelas professoras regentes para os alunos da Educação Infantil (a partir do G3) e do Ensino Fundamental I e se utilizam da manipulação de peças e brinquedos, como metodologia de ensino, para superar o desafio de construir e modificar algo, conforme as situações apresentadas pelo material Lego Zoom.

As aulas proporcionam o desenvolvimento da aprendizagem através do lúdico e do concreto, da criatividade, da inovação, da flexibilidade, da valorização da cooperação, expressão verbal e do raciocínio lógico.

A educação tecnológica visa a preparar o aluno não apenas para ser usuário de ferramentas tecnológicas, mas, também, para ser capaz de resolver problemas, criar e usar vários tipos de tecnologia significativa e racional.

A Equipe Lego terá como desafio participar dos campeonatos de montagem promovidos pela Empresa. As aulas ocorrerão na sexta-feira à tarde, das 13h30 às 17h10, com a Professora Renata de Souza Lentsck.

Alunos do EF I, EF II e EM

Taxa de inscrição única de R$ 60,00.

Secretaria do Colégio, Tel. (42)3625-8356

Exemplo de OBR (Robos em Pista)

Abaixo relacionamos alguns vídeos relacionados ao FLL (First Lego League), que auxiliam a compreender o que é, a mensagem e como funciona os torneios, e algumas montagens efetuadas pelos estudantes.

Renata de Souza Lentsck

Professora