Atividades Extraclasse

Curtas, Vídeo e Cinema

A extraclasse de curtas, vídeo e cinema tem o objetivo de realizar com o aluno um filme de curta-metragem, percorrendo cada um dos processos que envolvem a produção de um filme – elaboração do roteiro, definição do cronograma de filmagens, seleção de cast, escolha de locações, elaboração de cenários e figurinos, escolha ou composição da trilha sonora, maquiagem, definição da fotografia (lentes e luzes), filmagens, edição de vídeo, edição e mixagem de som, finalização.

No mundo atual, é importante que a escola ofereça aos seus alunos oportunidades de aprender por meio de diversas linguagens, possibilitando a construção dos conhecimentos e propiciando o protagonismo. A linguagem audiovisual permite que o CI ofereça esta oportunidade ao seu aluno, pois o processo de produção de um vídeo possibilita o diálogo entre os conteúdos curriculares e os conhecimentos mais gerais. Por meio da leitura, da análise de imagens, da elaboração de roteiros, entre outros aspectos trabalhados na produção de audiovisual no CI, o trabalho com essa linguagem contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, colaborando para a formação integral do educando.

Além disso, a linguagem do audiovisual permite despertar novos olhares, sensações e experiências, gerando reflexões que se prolongam por toda a vida. Outro aspecto positivo que se deve destacar é a possibilidade de um trabalho interdisciplinar, na aplicação deste projeto. Esse diálogo permitirá fazer interfaces, além das disciplinas que estão sistematizadas na escola, com outras linguagens e expressões como: a dança, o teatro, a literatura, a música e as artes plásticas.

Curtas, Vídeo e Cinema: Taxa de inscrição única de R$ 100,00

Secretaria do Colégio, Tel. (42) 3625 8356